quarta-feira, 28 de maio de 2014

Festa Frozen: decoração além do azul e branco




Com o sucesso do tema, o que não falta na internet são referências para a decoração de uma festa infantil Frozen. Até pouco tempo atrás, predominava o azul e o branco nestas referências. Mas, atualmente, outras cores vêm ganhando espaço nas imagens.

Quando minha filha e eu resolvemos adotar a animação como tema da festa dela de 6 anos, o que mais encontrei foram decorações em azul e branco. No entanto, ao adquirir os kits do Studio Ilustrado e do Armazém Criativo para trabalhar na papelaria personalizada da decoração, logo pensei em dividir o azul e branco da Elsa com as cores fortes da Anna.

Kit de papéis e elementos digitais 
do Studio Ilustrado

Kit digital do Armazém Criativo


Frente do convite da festa, que foi feito em forma de crachá,
a pedido da aniversariante.

Depois de criar convite, toppers, rótulos de garrafinhas d'água, flores de papel e rótulos para garrafas de leite, o resto também foi evoluindo de forma colorida. No bolo cenográfico, resolvi trabalhar com um andar em roxo, outro em azul e o topo branco, com um e.v.a. atoalhado que trouxe mais charme para a simulação da neve. Os cupcakes feitos pela Lololícias também trouxeram um tom roxo/lilás para o gelo da rainha Elsa, além do azul.

O bolo falso do tema Frozen, com os personagens
do kit do Studio Ilustrado no topo.

Cupcakes de amora e de brigadeiro,
especialmente criados pela Lololícias.

Os rótulos também tinham uma versão Elsa (azul) e
uma versão Anna (verde e rosa/roxo).


As caixinhas abriam com mais imagens das personagens
e balinhas de framboesa.


Na parede atrás da mesa principal, trabalhei com quadrinhos de "fotos" da turma do Frozen. A bandeirola em formato de flocos de neve ficou na porta de entrada da casa.

Quadrinhos das "fotos" individuais na parede da mesa principal.

Quadrinhos das "fotos de família" em outra área da festa.

Bandeirolas em forma de flocos de neve na porta de entrada.

O gosto do Sven por cenouras inspirou a escolha das lembrancinhas. As cenourinhas recheadas com balas e docinho de banana fizeram o maior sucesso com a criançada.

As cenouras do Sven em versão lembrancinha.

Com tantas opções de cores, escolhi uma mistura de rosa, azul e verde escuros na forração da mesa principal. O toque da aniversariante foi trazer a Cinderela e a Ariel para a festa.

As pequenas Cinderela e Ariel estão entre as letras
do nome da aniversariante.

Não posso deixar de comentar que festa em casa e organizada por conta própria às vezes exige menos cobrança. No caso desta, na última hora não deu tempo de desamassar as toalhas ou até mesmo dar acabamento às letras do nome da aniversariante em 3D. Mesmo assim, preferi não deixar esses itens de fora da decoração. Nós (mãe e filha) gostamos mesmo assim. De qualquer forma, fica a dica sobre a importância da organização do tempo entre o trabalho fora e as tarefas domésticas para se dedicar a festa.

A capa da caderneta de recados foi diretamente
inspirada no convite.

A criançada pequena e grande adora uns acessórios para as fotos!
As plaquinhas divertidas Frozen são do site Fazendo a Nossa Festa.

O que achou da decoração? Dê sua opinião aqui embaixo. E se quiser, compartilhe sua versão de festa Frozen conosco.



Até a próxima!




Um comentário: